BlogBlogs.Com.Br

Seja nosso parceiro! Fale conosco

Fale Conosco

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Crônica: Família


Um lar aconchegante, filhos sorrindo, pais amáveis, diálogo e compreensão, família, doce família, ancoradouro seguro que Deus concede aos que navegam em mares de brandas ondas.
podium dos eleitos.
Fita de chagada ao final de cada dia.
Refúgio dos pais com seus filhos e vice-versa.
Família...
Sempre quis Ter uma, não consegui.
Senhor!!! Cadê a minha?
Onde foi que eu falhei?
Acaso não sou teu filho?
Porquê me judia?
Me tira os filhos?
Me deixa só?
Terminarei meus dias distante do canteiro que semeei?
Mãe é mãe, tudo bem, mas pai não é nada?
Pai é de ferro?
Outro dia, num bairro em que morei, vi a mãe espancar o filho que ensaiava os primeiros passos, vi o brilho de terror nos olhos daquela criança, ouvi o som do fio cortar o ar, vi o sangue na sua perninha, e soube que aquilo se repetia com seus irmãos, e que a mãe também apanhava do seu homem.
Tempos depois, na rua de baixo, uma criança, outra, estuprada pelo pai.
Na verdade eu te compreendo Senhor, se desse a família que eu tanto queria, por mais perfeita que fosse, não estaria completa.
Quero sim... Senhor... mas além da minha família, quero a família do mundo, quero a criança que espera outra criança, quero o pai embriagado que mata o filho,,, quero a mãe que espanca, porque meus olhos estão cansados de ver esta mesma dor.
Minhas mãos tão pequenas e inúteis neste momento nada fazem para impedir.
Quero o seu braço se preciso for para me ajudar a empunhar esta bandeira, desfraldada no morro mais alto, nesta noite escura, como a escuridão na mente desses homens.
Senhor, eu te compreendo.
Quero minha família quando poder dividir.
Quando for possível inspirar alguém.
Porque não podemos estar bem, se o outro não esta
Senhor, eu te compreendo, porque não eis metade nem meio termo, porque te pedi paz ao mundo, porque te pedi filhos para me ajudar a amar este mundo, tudo que pedi tu me deste.
E nesta noite, te peço pela família que é o mundo para que de manhãzinha - ao amanhecer, este mundo esteja um pouco melhor, menos amargo, e as nossas crianças um pouco mais feliz.


Fonte: Lando - 00:35 hr. - 30.08.99. http://www.lema.not.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário